“Pule o Carnaval. Só não pule o respeito" é o conceito da campanha da Unimed Porto Alegre por uma folia sem assédio. Dados do Governo Federal revelam que na época do Carnaval há um aumento de cerca de 20% em denúncias de assédio e violência sexual. A campanha tem como objetivo a conscientização do público que vai curtir os dias de festa e está vinculada ao propósito da cooperativa de cuidar do próximo.
As peças gráficas trazem o lema “Não é não é o hit do verão" e serão trabalhadas em redes sociais e veículos de comunicação. Também foi criada a “Marchinha do Respeito", que reforça a mensagem e tem como inspiração a marchinha “Ô abre alas!", de Chiquinha Gonzaga.
A campanha é uma criação da Morya para a Unimed Porto Alegre e a ficha técnica pode ser conferida abaixo:
Menina3
FICHA TÉCNICA
Cliente: Unimed Porto Alegre
Agência: Morya
Direção de Criação: Gregório Leal
Redação: Gustavo Souza
Direção de Arte: Leonardo Leal
Mídia: Lizandra Quadros
Conteúdo: Carolina Cottens
Atendimento: Andrea Monteiro, Alessandra Merten e Daniela Serena
RTVC: Ernani Furtado
Produtora de Áudio: Maria Viola
Produção Musical – Rodrigo Ganso
Diretora de atendimento – Cláudia Guarise
Mixagem – Matheus Hermann
Cantoras – Kenia Vizeu e Quinara