"Hackathon Unimed Porto Alegre — As equipes da Cooperativa pensam fora da caixa e constroem a Unimed Porto Alegre do futuro" é o case ganhador na categoria Saúde do Top de Marketing ADVB/RS 2017. O projeto reuniu colaboradores de diversas especialidades e áreas da Cooperativa, formando um grupo de trabalho multidisciplinar que gerou ideias e conceitos em co-criação, e trouxe palestrantes ligados à inovação e destaques em suas áreas.
"O Hackathon proporcionou uma criação integrada, em que todas as áreas conseguiram partir de um mesmo conceito criativo — a definição do futuro da Unimed Porto Alegre — resultando em maior integração, visão sistêmica e de longo prazo, inclusive projetos de real inovação e aplicabilidade para a Unimed Porto Alegre, que possam materializar o nosso propósito de fazer a diferença no cuidar das pessoas", afirma o diretor de Provimento de Saúde da Cooperativa, Salvador Gullo.
Para o gerente de Marketing Gerson Silva, a conquista deste importante reconhecimento materializa um dos importantes valores da cooperativa, a atitude Inovadora, necessária para promover continuamente a mudança, e também reforça o papel de liderança no setor de saúde da região sul do Brasil. Para Silva, a inovação potencializará a relação com todos os stakeholders a Cooperativa.
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 12 de dezembro no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. O Top de Marketing é promovido há 35 anos e é considerado o Prêmio de Marketing mais tradicional do Sul do País, reconhecendo as melhores estratégias e práticas mercadológicas de organizações em diferentes segmentos de atuação.