"Inovação Unimed Porto Alegre - A Cooperativa investe em inovação para o futuro sustentável de seu negócio" é o case ganhador na categoria Cooperativas do 36º Top de Marketing, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS). O projeto apresentou o processo de inovação como diretriz estratégica da cooperativa.
"As iniciativas promovidas pela Unimed Porto Alegre resultaram em maior integração, visão sistêmica e de longo prazo, além de projetos de real inovação e aplicabilidade para a cooperativa e que possam materializar o nosso propósito de fazer a diferença no cuidar das pessoas", afirma o diretor de Provimento de Saúde da cooperativa, Salvador Gullo.
Para o gerente de Marketing da Unimed Porto Alegre, Gerson Silva, a conquista reconhece um dos importantes valores da cooperativa, a atitude inovadora, necessária para promover mudanças contínuas. "A inovação está entre as nossas principais diretrizes estratégicas e tem como propósito inovar para crescermos de forma sustentável. O projeto de inovação apresenta como resultado o desenho concreto de soluções tangíveis, que estão sendo colocadas em prática o Jeito de Cuidar Unimed e que trarão benefícios para os clientes e demais stakeholders", ressalta Silva.
Entre as ações da diretriz de inovação, estão a criação de projetos como o Hackathon Unimed Porto Alegre, desenvolvido para absorver novas tecnologias e modelos, que deu a largada para o projeto de inovação da cooperativa e foi reconhecido com o Top de Marketing ADVB/RS 2017, na categoria Saúde. O Bem-Startup Unimed Porto Alegre - Exponencializando o Futuro foi outra iniciativa que acelerou startups e contou com apoio e consultoria da Grow+, empresa especializada em aceleração. Outra ação foi o RH Experience, que reuniu executivos de Recursos Humanos de grandes empresas para uma maratona de cocriação para a materialização de necessidades e anseios nessa área.
A cerimônia de premiação será dia 25 de setembro, na Casa NTX, em Porto Alegre. O Top de Marketing é promovido há 36 anos e é considerado o prêmio de marketing mais tradicional do Sul do país, reconhecendo as melhores estratégias e práticas mercadológicas de organizações em diferentes segmentos de atuação.